Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Frase "O futuro é uma mulher preta" é pintada na Avenida Nove de Julho

Arte é protesto contra o racismo no Brasil. Na semana passada, grupo pintou a frase ?Vida pretas importam? na Av. Paulista, em frente ao Masp

Manifestantes pintaram a frase "O futuro é uma mulher preta" na Avenida Nove de Julho, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, em manifestação motivada pelo assassinato do cidadão negro João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre.

A pintura, na altura da Alameda Lorena, começou na noite de quinta-feira (26) e terminou na madrugada desta sexta (27), e foi realizada pelo grupo "Coletivo de Artistas Produtores Culturais", que reúne profissionais de vários segmentos e voluntários.

A ação foi acompanhada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e lembra o que manifestantes fizeram no Estados Unidos durante os protestos contra o assassinato de George Floyd, quando as avenidas de cidades também ganharam inscrições como "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam).

O mesmo grupo pintou há uma semana a frase "Vida pretas importam" na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Tags