Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Feriadão da Independência contabiliza 17 afogamentos em Alagoas

Em Japaratinga, dois banhistas não perceberam a elevação da maré e ficaram ilhados na barreira de corais

Durante o feriadão da Independência do Brasil, 17 afogamentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militares (CBM), em diversas localidades do estado. Duas outras pessoas ainda ficaram ilhadas na barreira de corais, em Japaratinga, após o avanço da maré. Felizmente, nenhum dos registros deixou mortos.

Segundo a assessoria de comunicação dos Bombeiros, as causas para os afogamentos são desconhecidas, mas todas as vítimas foram resgatadas e liberadas rapidamente pelas equipes. Por sua vez, em Japaratinga, as duas pessoas que ficaram presas na barreira de corais tiveram o auxílio de pescadores para retornar à praia em segurança.

Leia também

Os acidentes foram registrados desde a sexta-feira (4), que antecedeu o fim de semana, até essa segunda (7), data do feriado nacional. E, apesar da quantidade elevada de ocorrências, todas as vítimas foram resgatadas com vida. Um homem, de 32 anos, veio a óbito em um açude de Girau do Ponciano, município alagoano, mas não existe a confirmação de a causa ter sido o afogamento.
A organização de salvamentos alerta para as precauções que devem ser tomadas pelos banhistas antes de adentrar à água: sempre procurar se informar sobre a localidade, evitar a ingestão de álcool, não subestimar a força das correntezas ou habilidades para o nado. Em caso de emergências, discar 193.
Outras ocorrências

O Corpo de Bombeiros ainda registrou outras 152 ocorrências durante o mesmo período. Entre essas, 16 foram chamados para combate a incêndios; 53 para atendimentos pré-hospitalares; 56 buscas e salvamentos; 26 atividades comunitárias, relacionadas a prevenções e/ou crianças desaparecidas; e, ainda, uma ocorrência envolvendo produtos perigosos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas