Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Familiares são barrados em visita a presos do Baldomero Cavalcanti

Informação de que hoje haveria reposição de visita cancelada no final de semana gerou tumulto

Familiares que foram ao presídio Baldomero Cavalcanti, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, visitar os parentes presos foram novamente barrados nesta terça-feira (29). Segundo o grupo de familiares dos reeducandos que se dirigiu à unidade prisional, o dia de hoje serviria para compensar a suspensão das visitas no último sábado (26), o que não se concretizou.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, o tumulto foi gerado por uma informação equivocada. "Alguém da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social disse que hoje haveria a visita como uma forma de compensação. Mas, pela mesma razão do cancelamento anterior, a visita não será possível nesta terça, em virtude da falta de contingente", esclareceu Petrônio.

O Sindapen, por usa vez, informou que irá apurar de onde partiu a informação. "Visitas em dias de semana necessitam de um maior planejamento, já que algumas atividades precisam ser paralisadas", alertou.

Em virtude da falta de condições de trabalho, como alegado pelo sindicato, a entidade pretende encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Estadual, com direito a relatório e imagens da situação do presídio, a fim de que uma ação civil pública seja instaurada.

A Gazetawebtentou contato com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, mas não obteve êxito.

Tags