Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Familiares formalizam no MPE denúncia de excessos na Academia da PM

Cadete teria passado mal e está internado após treinamento físico

Familiares do cadete Artur Victor Lins da Silva, de 30 anos, estiveram, na tarde desta segunda-feira (20), na Promotoria de Justiça Coletiva e Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, em Maceió, para oficializar a denúncia de que o militar passou mal e foi internado  por causa do excesso de esforço físico durante os treinamentos na academia militar.

Acompanhados do advogado, os familiares narraram a história e pediram a colaboração do MPE para que os fatos sejam esclarecidos e, caso haja um responsável, este seja punido. 

Leia também

"Eles não querem se expor. Vieram oficializar a denúncia e narraram como a história aconteceu. Eles vão voltar aqui com todos os elementos, pois disseram que estão com muitas coisas que comprovam os excessos", informou o promotor Flávio Gomes.

Na semana passada, o representante do Ministério Público Estadual já havia enviado, ao comando da Polícia Militar, um pedido de abertura de um procedimento junto à Corregedoria. Ainda esta semana, a PM deve estar enviando o nome do oficial que será designado para apurar os fatos. 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o cadete Artur Victor Lins da Silva, de 30 anos, entrou no curso por meio do concurso realizado em 2013 e iniciou as atividades na academia na última sexta-feira (10).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas