Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Familiares cobram transferência de paciente do HGE com doença renal grave

Homem está internado na área Azul e aguarda a assinatura do médico responsável em uma ficha de solicitação de transferência

Mais uma denúncia contra o Hospital Geral do Estado (HGE) foi registrada nesta quarta-feira (12). Dessa vez familiares cobram a transferência de um paciente com um quadro grave de cálculo renal.

O paciente José Barbosa da Silva Neto, de 27 anos, procurou o HGE no último sábado (8) com fortes dores na lombar. Após ser avaliado foi liberado, mas acabou retornando ao hospital nos dias seguintes. Apenas nesta quarta-feira, após denúncia, ele conseguiu ser internado.

Leia também

O caso foi classificado como urgente e exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada e laboratoriais foram realizados. Os resultados confirmaram um caso de litíase renal (cálculo renal).

Desde então, José Barbosa está internado na unidade de saúde aguardando a assinatura de uma ficha de solicitação de transferência pelo médico responsável pelo caso.

Sem receber medicação por mais de 13 horas, José, que se encontra na área Azul do hospital, lamentou o longo período de espera. "Pela manhã, ele voltou a ser atendido e aparentemente tinha resolvido. Mas ele continua esperando. Isso é uma crueldade, uma coisa que não deve ser feita por ninguém! Enganar os outros assim, não deve ser feito nunca. Eu estou falando com a moça responsável pela área de transferência, e ela está dizendo, que o médico, não preencheu a ficha de solicitação de transferência, ou seja, o médico deixou de preencher um documento crucial para poder seguir com minha transferência", informou o paciente.

Em nota, a assessoria de comunicação do HGE informou que, no momento, não há vagas para a transferência do paciente para um local que ofereça o tratamento necessário. Segundo a assessoria, José deve permanecer na Área Azul, onde está recebendo o tratamento clínico até que uma vaga esteja disponível.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas