Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Família faz campanha por cadeira de rodas para menina com microcefalia

Aos 4 anos, Lorena tem quadro grave de desnutrição e não domina os membros do corpo

Família faz campanha de doações para arrecadar R$ 15 mil e comprar uma cadeira de rodas adaptada para Lorena Rafaela, de 4 anos, que nasceu com microcefalia. O item é fundamental para evitar problemas com postura e locomoção.

Segundo Débora Torres, mãe da pequena, a menina nasceu com microcefalia em 2016 e, hoje, aos 4 anos e nove meses, sofre com as consequências do diagnóstico. Ela não anda, nem senta ou fala, e enfrenta dificuldades com a postura devido à ausência de sustentação dos membros do corpo.

Além disso, o quadro de lisencefalia, também conhecido como cérebro liso, agrava o estado de saúde da criança, que está no 3º grau de desnutrição e pesa apenas 10 kg, tendo 90 cm.

O objetivo da campanha da família é arrecadar o valor de R$ 15 mil, correspondente ao preço de uma cadeira de rodas adaptada, que vai ajudar a amenizar a falta de sustentação do corpo de Lorena e evitar problemas ainda maiores no futuro.

Para doações, o link davakinha on-lineestá disponível, assim como o número de contato de Débora Torres, mãe da criança: (82) 987614048.

Tags