Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Família faz campanha por cadeira de rodas para menina com microcefalia

Aos 4 anos, Lorena tem quadro grave de desnutrição e não domina os membros do corpo

Família faz campanha de doações para arrecadar R$ 15 mil e comprar uma cadeira de rodas adaptada para Lorena Rafaela, de 4 anos, que nasceu com microcefalia. O item é fundamental para evitar problemas com postura e locomoção.

Segundo Débora Torres, mãe da pequena, a menina nasceu com microcefalia em 2016 e, hoje, aos 4 anos e nove meses, sofre com as consequências do diagnóstico. Ela não anda, nem senta ou fala, e enfrenta dificuldades com a postura devido à ausência de sustentação dos membros do corpo.

Leia também

Além disso, o quadro de lisencefalia, também conhecido como cérebro liso, agrava o estado de saúde da criança, que está no 3º grau de desnutrição e pesa apenas 10 kg, tendo 90 cm.

O objetivo da campanha da família é arrecadar o valor de R$ 15 mil, correspondente ao preço de uma cadeira de rodas adaptada, que vai ajudar a amenizar a falta de sustentação do corpo de Lorena e evitar problemas ainda maiores no futuro.

Para doações, o link davakinha on-lineestá disponível, assim como o número de contato de Débora Torres, mãe da criança: (82) 987614048.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas