Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Família denuncia que paciente foi transferida do Portugal Ramalho com machucados e larvas na boca

Filho de Maria das Neves relatou que a mãe chegou ao hospital sem problemas de saúde; ela está internada com infecção generalizada no HGE

Uma mulher de 59 anos, identificada como Maria das Neves dos Santos Silva, foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE), nessa segunda-feira (18), com machucados nas costas e larvas na boca. A mulher, que foi diagnosticada com problemas psicológicos, estava internada no Hospital Escola Portugal Ramalho, onde esteve por duas semanas. Atualmente, a paciente está internada com infecção generalizada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Maria das Neves deu entrada no hospital psiquiátrico no dia 8 de outubro, após ter um surto psíquico. Luiz Santos, filho da paciente, informou que a mãe não tinha problemas de saúde, apenas problemas psicológicos, e que chegou ao hospital bem, andando e falando normalmente.

O filho também contou à Gazetaweb que ligava diariamente e o hospital sempre afirmava que Maria das Neves estava bem. No entanto, neste sábado (16), ele entrou em contato novamente e foi informado que a mãe estava com duas sondas, sendo uma alimentar e uma urinária. Luiz estranhou e questionou o motivo, porém a enfermeira que o atendeu contou que ia averiguar.

Filho de Maria das Neves contou que ligava diariamente e o hospital sempre afirmava que Maria das Neves estava bem

Somente nessa segunda (18), Luiz Santos foi informado que a mãe seria transferida para o HGE, pois estava com uma infecção generalizada. “Quando eu estava indo para Maceió, fui informado que minha mãe já havia sido transferida para o HGE e, chegando lá, encontrei ela sozinha”, relatou Santos, que mora em Santana do Ipanema.

O filho informou que em nenhum momento a família foi informada corretamente do estado clínico da paciente. Maria das Neves continua internada e está sob cuidados médicos.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria do Hospital Escola Portugal Ramalho, que informou que vai averiguar a situação.