Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Família denuncia falta de atendimento a morador de rua que agoniza há um mês

Ubirajara tem procurado atendimento, mas a falta de diagnóstico preocupa

A família de um morador de rua, identificado como Ubirajara Farias Santos, denuncia que tenta, há cerca de um mês, um tratamento na rede pública de saúde para o senhor, que agoniza com fortes dores renais.

A família diz, ainda, que chegou a procurar atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) e em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, segundo eles, os atendimentos não resultaram em tratamento, e o quadro de saúde do homem tem se agravado.

Leia também

A família afirma que Ubirajara tem procurado atendimento desde o dia 20 de junho, quando deu entrada na UPA do bairro do Trapiche, sendo liberado em seguida, sem diagnóstico.

A situação se repetiu ao procurar o HGE, no dia 6 de julho, quando foram realizados exames de sangue e uma ultrassonografia da próstata, sendo, também, liberado sem qualquer diagnóstico.

Segundo informações de pessoas que estão auxiliando Ubirajara, após o agravamento do seu quadro de saúde, onde apresentava fortes dores na região dos rins, sangramento e inchaço nos testículos, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o encaminhamento a uma rede hospitalar não foi feita.

Em contato com aGazetaweb, o Samu informou que o serviço de transporte de um paciente só pode ser realizado após a constatação, por um médico responsável, de que há necessidade do transporte para uma unidade de saúde, em casos de urgência e emergência.

Feita a análise do quadro do morador de rua, contatou-se não se tratar de um caso que houvesse esta necessidade, sendo feitas, então, todas as orientações aos familiares.

A assessoria de comunicação do HGE informou que iria procurar o prontuário do paciente para saber o que aconteceu, ao passo que encaminhará uma resposta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas