Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Família de mulher internada com covid pede doações de sangue

Claudia Godoy está internada no Hospital Metropolitano de Maceió

Claudia Godoy da Silva, de 47 anos, que está internada com covid-19, está precisando de doação de sangue de qualquer tipo e a família pede ajuda para quem puder exercer este gesto de solidariedade.

Segundo a irmã dela, Maria Cristina Godoy, Cláudia é portadora de esclerose múltipla e está internada com covid-19 no Hospital Metropolitano, com as plaquetas baixas.

Leia também

Quem tiver interesse em realizar a doação basta se dirigir a qualquer unidade do Hemoal e direcionar a doação para Claudia Godoy

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hemocentro está apenas com 86 bolsas de sangue, o que representa 28,6% do percentual necessário, que deveria ser de 300.

Critérios para Doação

Conforme portaria do Ministério da Saúde (MS), para doar sangue é necessário estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação com foto. O voluntário também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade.

Os voluntários que tenham feito tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação ou que colocaram piercing, a doação de sangue é proibida a doação de sangue durante os 12 meses subsequentes. E no caso das mulheres que estejam grávidas ou amamentando, a doação é vetada.

O candidato à doação de sangue não deve estar em jejum, mas, é necessário evitar alimentos gordurosos.

Mais uma vez a gerente do Hemoal reforça a necessidade de os candidatos à doação de sangue comparecerem aos postos de coleta usando máscaras. A medida se deve ao aumento dos casos de Covid-19 em Alagoas, bem como, nos demais estados brasileiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas