Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Família consegue remédio para mais de 1 ano de tratamento de criança com tumor

Doações foram feitas depois do apelo da mãe do pequeno Arthur Omena; primeira dose da medicação deve chegar na próxima semana

Uma corrente de fé e solidariedade tomou conta de centenas de pessoas que se comoveram com a história do pequeno Arthur Omena, que sofre de teratóide rabdóide, um tumor grave no canal medular. Em outubro deste ano, novos tumores apareceram no cérebro e coluna. A mãe da criança, a alagoana Aline Omena, recorreu às redes sociais para apelar por doações para a compra de uma droga experimental para o tratamento que custa R$ 200 mil o frasco. A ação deu certo e, hoje, a família conseguiu arrecadar o suficiente para 1 ano e dois meses de tratamento.

Segundo Aline, a primeira dose da medicação chegou ao Brasil e aguarda os procedimentos legais, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para embarcar para Maceió.

Leia também

"Se Deus quiser, semana que vem ele começa a tomar. E que agora a gente possa redobrar as orações para que faça efeito e que ele não sofra muito", pediu Aline.

Nas redes sociais, a mãe de Arthur agradeceu a todos que contribuíram com as doações. "Passando para agradecer por todo tipo de ajuda que a gente recebeu até aqui, por todas as doações, todas as orações, todas as ações tão bonitas que se espalharam pela cidade. A gente se sentiu, além de tudo, muito abraçado e numa corrente de muita fé, muito amor e solidariedade. Muito obrigada!".

Foram 12 dias de campanha, mas a família ainda precisa de ajuda, já que o tratamento do pequeno Arthur deve durar 2 anos.

"Em 12 dias, graças a Deus e a vocês conseguimos arrecadar para mais de um ano de tratamento, ainda falta um pouco porque são dois anos de tratamento, mas sei que vamos conseguir. Eu não conseguirei nunca expressar minha gratidão. No pior momento da nossa vida, a gente conheceu o que tem de melhor no ser humano", completou.

Para quem quiser ajudar, com qualquer quantia em dinheiro, basta acessar o link da Vakinha [clique aqui].


App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas