Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ex-Flamengo, Willian Arão diz que colegas estão soterrados na Turquia

Federação Turca anunciou o adiamento de jogos do campeonato de futebol do país marcados para esta segunda-feira

Volante do Fenerbahçe, Willian Arão disse ter companheiros de clubes soterrados na Turquia. O ex-jogador do Flamengo deu entrevista à "GloboNews".

"Companheiros nossos de trabalho estão soterrados, suas famílias também, então é uma tragédia imensa. Infelizmente o clima também não tem ajudado, porque em algumas partes ainda há neve, tem muito frio, então isso também dificulta um pouco, mas é um clima de luto mesmo, muita tristeza. Depois também falei com os meus irmãos, falei com o meu pai, dizendo que estava tudo bem, mas a gente jogou nessa cidade, em Gaziantep há semanas, e provavelmente muitas dessas pessoas estavam no estádio também”.

Arão disse que todos os moradores do país estão mobilizados com o ocorrido e disse que por conta do inverno na região, alguns locais ainda estão cobertos por neve, o que tem dificultado o trabalho dos grupos de emergência em encontrar sobreviventes.

A Turquia foi atingida por um terremoto de 7,8 de magnitude.

Até o momento, mais 1.900 mortes foram confirmadas no território turco e na Síria.

Ao menos 2.834 prédios ficaram destruídos e buscas por vítimas soterradas continuam.

Já na Síria são pelo menos 783 mortos, segundo a agência oficial Sana e socorristas em regiões rebeldes.

A maior parte dos mortos está nas cidades de Aleppo, Hama, Latakia e Tartus, muito atingidas pela guerra no país, que começou em 2011.

O Campeonato Turco anunciou o adiamento de jogos marcados para esta segunda-feira, incluindo partida entre Fenerbahce e Konyaspor.