Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Evento marca a contagem regressiva para AL ter representante na bancada do JN

Filipe Toledo vai apresentar o Jornal Nacional no próximo dia 16, como parte das comemorações dos 50 anos do telejornal

Como parte das comemorações dos 50 anos do Jornal Nacional (JN), da TV Globo, a bancada do telejornal será ocupada por um alagoano no próximo dia 16 de novembro. Filipe Toledo será o representante do estado e promete ser motivo de muito orgulho para todos. Nesta sexta-feira (8), um evento realizado na TV Gazeta, em Maceió, marcou a contagem regressiva para a data. Teve bolo, visitas surpresas e até a bancada do telejornal mais assistido do Brasil.

Para o diretor Executivo da Organização Arnon de Mello, Luís Amorim, a presença de um alagoano na bancada do JN é motivo de muita alegria e demonstra a qualidade dos profissionais do estado, em especial dos que passaram pela TV Gazeta.

"A TV Gazeta foi o laboratório de muitos profissionais, que foram exportados para o Centro-Sul do Brasil, sobretudo para a TV Globo, como Luciana Ávila, Michele Barros e Márcio Canuto, que referendaram essa marca que a TV Gazeta tem Alagoas afora. O sentimento com a ida do Filipe é o de um pai que tem um filho e o vê partir para uma coisa maior. Torcemos muito e desejamos o melhor para ele, mas queremos que ele continue aqui, na nossa TV", pontua Amorim, sobre a possibilidade do surgimento de um convite para que o jornalista passe a trabalhar no Rio de Janeiro.

Entre os presentes no evento, estava Matheus Lira, de 9 anos, que é fã do Jornal Nacional e adora jornalismo. O menino, que tem o diagnóstico de autista, se emocionou ao ficar perto do jornalista Filipe Toledo e sentar na bancada do telejornal.

Os pais dele, Laudjane Lira e Samir Aranha, eram só orgulho do pequeno. "Matheus veio planejado e, com o tempo, descobrimos que ele tinha alguns deficits e que era autista. Com as terapias, ele foi se desenvolvendo e se apaixonou pelo jornalismo. Desde pequeno, ele é fã do Jornal Nacional e sempre gostou de fazer entrevistas. Hoje eu estou emocionada porque ele está realizando um sonho e é como se tivéssemos ganhado na loteria", afirmou Laudjane.

"Hoje ele está tendo esse grande presente, que é estar próximo de algo que ele gosta, que é o jornalismo", completou Samir.

A emoção também tomou conta da mãe de Filipe Toledo, que apareceu de surpresa, junto com as irmãs dele, durante o evento na TV Gazeta. Com os olhos marejados e a voz embargada, ela disse ter a certeza de ele vai representar muito bem o povo de Alagoas.

"É muita felicidade, muita emoção, e eu tenho a certeza de que ele vai representar muito bem o nosso estado, com muita competência", destacou Geraldina Toledo.

Para Filipe Toledo, ser escolhido para representar Alagoas na bancada do JN foi uma grata surpresa.

"Eu estava apresentando o AL TV 2 e não consegui atender a ligação. Só depois eu vi o celular vibrando muito e, quando o peguei, vi que era por conta das mensagens dos amigos me parabenizando, depois eu vi a ligação da Globo. A primeira pessoa para a qual eu liguei foi a minha mãe, para comemorar com ela. É uma expectativa muito grande. Minha estratégia tem sido não pensar muito nisso, pois tudo ganha uma proporção muito grande no Jornal Nacional. A minha principal missão é representar Alagoas e fazer bonito para que o estado se orgulhe", afirmou Filipe.

Ele diz ainda que a TV Gazeta está preparando reportagens muito bonitas sobre Alagoas. O material vai ao ar na sexta-feira (15) e também no dia 16, quando Filipe estará sentado na bancada mais famosa do Brasil.

Tags