Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em solenidade, coronel Bittencourt assume o comando da PM em Alagoas

Coronel Marcos Sampaio deixou o cargo e aguarda transferência para a Reserva Remunerada

Em solenidade ocorrida na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche, na manhã desta quarta-feira (13), o coronel Wellington Bittencourt recebeu o comando da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). O evento de transmissão do cargo contou com a presença do coronel Marcos Sampaio, que aguarda transferência para a Reserva Remunerada, do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça.

O coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, até então comandante da 3ª Área de Policiamento do Interior (CPAI-III), foi nomeado para o maior cargo da organização militar alagoana, substituindo assim o atual comandante-geral, coronel Marcos Sampaio Lima.

"Chegou a hora de prestar a última continência. Foram 4 anos e 9 meses à frente da Polícia Militar. Missão desafiadora e honrosa. Enfrentamos vários obstáculos, mas com a certeza que não estávamos sozinhos. Foram mais de 3 mil novos policiais, mais de 5 mil promoções entre oficiais e praças. Alguns podem falar que é obrigação, mas sempre foi e outros não fizeram. Desejo sucesso e sorte ao coronel Bittencourt na condução da nossa briosa Polícia Militar", disse o coronel Marcos Sampaio.

O novo comandante tem um extenso currículo, sendo formado em Filosofia/Ufal, Psicologia/Cemac e Logística/Unopar. Wellington Bittencourt tem 54 anos e cerca de 33 deles dedicados à carreira militar, ingressando na PM no Curso de Formação de Sargentos Combatentes concluído em 1988. O oficial superior é o segundo comandante-geral da Instituição cuja formação no Curso de Oficiais (CFO) foi realizada no Estado de Alagoas, na APMSAM, entre os anos de 1991 a 1993, quando foi declarado aspirante a oficial. Mesma turma do seu antecessor. Coronel Bittencourt concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em 2003 e o Curso Superior de Polícia (CSP) em 2010, ambos realizados também na unidade de ensino da PM-AL.

Tags