Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em ocorrências distintas, PRF/AL detém sete pessoas por crimes diversos

Quatro dos presos cometeram crimes de trânsito, um deles apresentou documento falso e os outros dois portavam arma de fogo e drogas

Durante as fiscalizações realizadas nas rodovias federais que cortam Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com diversos flagrantes de crimes. Ao todo, sete pessoas foram detidas pelas equipes policiais. Crimes de trânsito, uso de documento falso, porte de arma e de drogas fizeram parte das ocorrências. As operações ocorreram nessa segunda-feira, 07.

Crimes de Trânsito

Leia também

Quatro pessoas foram detidas por cometerem crimes de trânsito nas BR's que cortam o estado. O primeiro flagrante ocorreu durante o atendimento de um acidente grave, na BR 316, em Santana do Ipanema, no início da manhã de ontem (07). Os policiais foram acionados para deslocar até o km 86 da BR 316, onde havia ocorrido uma colisão entre carro e moto. O motorista do veículo, inabilitado, fez uma manobra irregular na via e acabou colidindo numa motocicleta que passava pelo local. O condutor do veículo de duas rodas, também inabilitado e menor de idade, foi socorrido em estado grave. Por causar lesão corporal culposa na direção do veículo com o agravante de não ser habilitado, o condutor do carro acabou sendo detido pelos agentes.

A segunda ocorrência se deu em outro trecho da mesma BR, em Satuba/AL. Por volta das 8h30, PRFs flagraram passageiros sendo transportados no compartimento de carga de um caminhão. Dentro do veículo, ainda havia dois menores sem usar o cinto de segurança. O motorista foi autuado e responderá pelo crime de dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.

Os outros dois crimes de trânsito ocorreram na BR 316, em Satuba/AL. Dois condutores inabilitados foram abordados pela PRF ainda na manhã da segunda-feira (07). Em ambos os casos, os motoristas afirmaram que o veículo havia sido entregue por seus responsáveis. Os pais confirmaram que havia permitido que seus filhos dirigissem veículo automotor, mesmo sendo inabilitados, e foram detidos. Eles assinaram termo de compromisso e terão que comparecer em juízo para responder pelo crime de trânsito.

Uso de documento falso

Já a tarde, durante fiscalizações na BR 101, em São Miguel dos Campos, a PRF prendeu um caminhoneiro por uso de documento falso. Ele conduzia uma composição de veículos de carga e apresentou aos policiais uma autorização especial de trânsito (AET) falsa. O homem foi conduzido a Polícia Federal, em Maceió.

Porte de arma de fogo e posse de drogas

O último flagrante da segunda-feira (07) aconteceu no fim da noite, na BR 101, em Rio Largo/AL. Dois homens foram abordados em um GM/Onix de cor preta. Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas e trouxinhas de maconha. O passageiro do veículo, que assumiu a responsabilidade dos pertences, afirmou que havia contratado o motorista para pegar uma carga de maconha em Garanhuns/PE. Ele apresentou documento falso durante a abordagem, mas sua identidade acabou sendo revelada. O sujeito já tinha passagem pela polícia por homicídio, porte de arma e receptação. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió, junto com o material apreendido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas