Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em meio à polêmica da mancha de óleo, nasce peixe-boi na Barra de Santo Antônio

Filhote de espécie marinha deve ganhar o nome de 'esperança'

A boa notícia deste domingo (3) vem da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. Nasceu o filhote de Quitéria, peixe-boi que foi liberado em Porto de Pedras pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2013, para repovoar a espécie. O fato foi motivo de grande comemoração para os moradores e ambientalistas, principalmente, em meio à polêmica envolvendo o aparecimento de manchas de óleo em praias do Nordeste.

O filhote tem aproximadamente um metro e foi encontrado no estuário do Rio Santo Antônio. A história de sua mãe é de superação. "Ela encalhou no Ceará e foi trazida para cá, para que pudesse ser solta. A soltura aconteceu em Porto de Pedras, em 2013, e, agora, recebemos essa boa notícia de que ela está repovoando", afirmou o presidente do Biota, Bruno Stefanis.

Leia também

De acordo com informações passadas pelo biólogo, o nome ainda não foi definido, mas há especulações. "O pessoal está decidindo, mas houve a sugestão de chamar 'Esperança'", contou Stefanis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas