Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em 24h, AL tem mais nove casos suspeitos de Monkeypox

Ao todo, AL registrou até o momento 64 notificações, sendo que destas, 19 foram descartadas e o restante está sendo investigado

Entre terça-feira (17) e esta quarta-feira (18), Alagoas aumentou de 35 para 44 o número de casos suspeitos de Monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos. Em 24 horas, o estado teve mais nove casos que passaram a ser investigados. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau).

Ao todo, Alagoas registrou até o momento 64 notificações, sendo que destas, 19 foram descartadas e o restante está sendo investigado. O estado já tem um caso confirmado da doença, de paciente com registro de viagem para fora do estado, mas que reside em Murici.

Leia também

A maioria dos casos que estão sob investigação - 23- se concentram em Maceió. Com a capital alagoana, 15 municípios investigam se pacientes estão ou não com a doença.

Um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo (ES), foi testado quando se encontrava em viagem a Alagoas e apresentou resultado positivo para a Monkeypox, conforme resultado apresentado pela Fiocruz, caracterizando um caso importado. Entretanto, desde o dia 08 de agosto de 2022 ele retornou para o Estado de origem.

Os casos classificados como em investigação permanecem aguardando os resultados dos exames de diagnóstico para divulgação, uma vez que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Para isso, o material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas