Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em 10 dias, aplicações da bivalente em AL dobram e chegam a 47,7 mil

Imunizante protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes da Ômicron; em Maceió, vacina está disponível para todos os públicos prioritários

Em dez dias, mais que dobrou o número de doses de vacina bivalente contra a Covid-19 aplicadas em Alagoas. Isso é o que aponta o Ministério da Saúde, em levantamento atualizado esta quarta-feira (22). Foram mais de 47,7 mil até agora.

O imunizante, que protege contra a cepa original do novo coronavírus e as subvariantes da ômicron, já está disponível, em Maceió, para todos os grupos prioritários designados pelo Ministério da Saúde. No último dia 12, o levantamento divulgado pelo MS revelou que 23,3 mil pessoas residentes em Alagoas tinham tomado a vacina bivalente.

Em Maceió, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 2,3 milhões de doses foram aplicadas, incluindo todas as fases do programa de imunização contra a Covid-19. Desse total, 863,9 mil (1ª dose); 790,3 (2ª dose e única); 444,2 mil (3ª dose e primeiro reforço); 212,1 mil (4ª dose e 2ª reforço) e 4,5 mil (total dose adicional).

Artigos Relacionados

Além dos idosos, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos de idade e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos de idade, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, que foram contemplados na primeira fase, outros grupos prioritários passam a ser beneficiados.

“Isso significa que as gestantes e puérperas, a população privada de liberdade, a partir dos 18 anos, os adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, na faixa etária entre 12 e 18 anos, bem como os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e os trabalhadores da saúde devem se imunizar”, destacou a Secretaria de Estado da Saúde.

Em todo o país, já foram aplicadas mais de 5 milhões de doses da bivalente.