Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em 10 dias, aplicações da bivalente em AL dobram e chegam a 47,7 mil

Imunizante protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes da Ômicron; em Maceió, vacina está disponível para todos os públicos prioritários

Em dez dias, mais que dobrou o número de doses de vacina bivalente contra a Covid-19 aplicadas em Alagoas. Isso é o que aponta o Ministério da Saúde, em levantamento atualizado esta quarta-feira (22). Foram mais de 47,7 mil até agora.

O imunizante, que protege contra a cepa original do novo coronavírus e as subvariantes da ômicron, já está disponível, em Maceió, para todos os grupos prioritários designados pelo Ministério da Saúde. No último dia 12, o levantamento divulgado pelo MS revelou que 23,3 mil pessoas residentes em Alagoas tinham tomado a vacina bivalente.

Em Maceió, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 2,3 milhões de doses foram aplicadas, incluindo todas as fases do programa de imunização contra a Covid-19. Desse total, 863,9 mil (1ª dose); 790,3 (2ª dose e única); 444,2 mil (3ª dose e primeiro reforço); 212,1 mil (4ª dose e 2ª reforço) e 4,5 mil (total dose adicional).

Artigos Relacionados

Além dos idosos, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos de idade e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos de idade, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, que foram contemplados na primeira fase, outros grupos prioritários passam a ser beneficiados.

“Isso significa que as gestantes e puérperas, a população privada de liberdade, a partir dos 18 anos, os adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, na faixa etária entre 12 e 18 anos, bem como os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e os trabalhadores da saúde devem se imunizar”, destacou a Secretaria de Estado da Saúde.

Em todo o país, já foram aplicadas mais de 5 milhões de doses da bivalente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas