Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Durante reunião, Seris define data para retomada das visitas nos presídios

Familiares estão sem visitar os parentes presos desde o mês de março, início da pandemia de Covid-19

Nove meses após a suspensão, em razão da pandemia do novo coronavírus, as visitas de familiares ao presos do sistema carcerário alagoano serão retomadas a partir do dia 11 de dezembro. A data foi definida após reunião entre a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), realizada nesta terça-feira (24). Um protocolo de prevenção à Covid-19 veai ter que ser respeitado.

Durante a reunião, também ficou definido que, na mesma data, a entrega das feiras nos presídios também será retomada, após suspensão do serviço realizada pelos policiais penais, que cobravam, do governo do estado, o pagamento de uma bolsa-qualificação.

Leia também

O cronograma conforme cada unidade do sistema prisional, bem como as regras para visitação, ainda será divulgado pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária, mas, inicialmente, será permitida apenas uma visita - limitada a uma pessoa por reeducando - ao mês.

Conforme informações divulgadas pela Seris, o visitante não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade, tendo seu acesso liberado somente após passar pela barreira sanitária da respectiva unidade, mediante aferição da temperatura corporal e higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%. O uso obrigatório de máscara facial também será exigido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas