Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Detran autoriza aulas teóricas a distância para autoescolas em Alagoas

Interessado terá que aguardar reabertura das empresas para concluir a formação e fazer a prova prática

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autorizou, nesta quinta-feira (2), a realização de aulas teóricas  distância para os Centros de Formação de Condutores (CFCs). A autorização para os Estados liberarem a prática já havia sido dada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) no final de abril.

O candidato que manifestar interesse pela nova modalidade terá a mesma carga horária e conteúdo programático já autorizado da modalidade presencial. Há alguns requisitos, como o uso de autenticação biométrica ao início e ao fim das aulas, com reconhecimento facial.

Leia também

Devido ao último ponto, inclusive, o candidato deverá ter uma webcam com no mínimo 720p de resolução (HD), para precisão do algoritmo de reconhecimento. A portaria não prevê a forma como a autenticação poderá ser feita e, segundo a assessoria do departamento, a responsabilidade é dos CFCs.

A ausência das aulas práticas, contudo, impede que o condutor seja habilitado. Antes, havia um período máximo de tempo que o cidadão podia percorrer entre a aplicação da prova teórica e a da prática. Como as provas e aulas práticas estão suspensas, o Conatran também suspendeu esse prazo.

A medida permitiu que o interessado pode tomar as aulas e provas práticas agora para concluir sua formação após a reabertura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas