Em despedida da presidência da Câmara dos Vereadores, Galba Netto (PL) admitiu que a escolha da sucessão deixou feridas e também ensinamentos. Chico Filho (PL) assumirá o comando da Casa para o biênio 2025-2026.
Foram empossados, nesta quarta-feira (1º), o prefeito JHC (PL), o vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos) e os 27 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2024.
Leia também
"A minha despedida tem uma sensação de dever cumprido e coração cheio de gratidão. O processo de escolha da Mesa deixou feridas e é bom que as deixe. Espero que elas sarem logo e que as suas marcas sirvam como lembrança de um aprendizado para lembrarmos o quão importante é todo o processo que passamos e possamos amadurecer ainda mais e saber a importância do cargo que ocupamos", disse.
Ele também projetou que o prefeito JHC disputará a eleição de 2026 para o governo do Estado. "Vamos em frente. Maceió é massa e Alagoas também será", ressaltou.
Galba comemorou os resultados obtidos durante o seu período à frente da Casa. Ele será 1º secretário na composição da nova Mesa.
"Foram muitas metas estipuladas e, graças ao esforço, ao empenho e à dedicação de todos os vereadores e dos servidores, conseguimos alcançar todos. São muitas conquistas administrativas que a gente fica feliz de ter realizado, de ter alcançado a todas. Isso, logicamente, também proporciona uma situação mais confortável para o novo presidente, e eu espero que ele também venha com as novas metas", analisou.
O prefeito JHC disse que seu próximo mandato terá mais ritmo e intensidade. "Nós organizamos a casa. Hoje a máquina está ajustada e tem uma capacidade de investimento que é completamente diferente do que a gente pegou. E agora nós vamos imprimir um ritmo ainda mais acelerado, com mais musculatura, estrutura, com vontade, para a gente trabalhar ainda mais, sobretudo para quem mais precisa", afirmou.
Chico Filho (PL), novo presidente da Câmara dos Vereadores, disse que retorna ao cargo com mais maturidade. Ele esteve no comando da Casa em seu primeiro mandato, no biênio 2013/2014.
"Agora com mais maturidade, com mais conhecimento da legislação, da Casa e de todo o funcionamento. Fico lisonjeado em poder estar representando todos os meus colegas à frente do poder. E tenho certeza que a gente, quanto vereador e representante da população, vai dar o nosso melhor".