Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Desembargador alagoano morre após luta contra o câncer

Dr. Francisco Wildo Lacerda Dantas era da Polícia Federal e exerceu cargo de corregedor na presidência do TRF da 5ª Região

O desembargador emérito da Polícia Federal, dr. Francisco Wildo Lacerda Dantas morreu, nessa terça-feira (25), em decorrência de complicações de um câncer.

Francisco Wildo era alagoano e exerceu cargo de juiz federal até ser promovido a desembargador da 5ª Região, onde exerceu cargo corregedor na presidência da Corte. O desembargador deixa esposa, filhos, além de quatro netos.

Leia também

A presidência do TRF decretou luto oficial na corte e nas seções judiciárias da 5ª Região por 3 dias.

O sepultamento do desembargador ocorreu no final da tarde de ontem, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, respeitando as restrições sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19.

Ufal lamenta morte

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Faculdade de Direito (FDA) manifestaram o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-Professor (aposentado) Francisco Wildo Lacerda Dantas. O Professor Francisco Wildo, referência na cadeira de Direito Processual Civil, formou diversas gerações de juristas, deixando um legado de lições de vida, honradez, retidão e excelência em sua dedicação à docência e à magistratura federal.

"Homem admirável, que merece todas as honrarias pela forma ética e comprometida com a qual sempre desempenhou suas funções, enobrecendo a Universidade Federal de Alagoas", afirma a diretora Elaine Pimentel. O reitor Josealdo Tonholo e todos os que fazem a FDA, munidos de forte sentimento de consternação, externam à ex-professora Florinda Dantas, aos Professores Frederico Dantas e Juliana Jota Dantas, a toda a família e amigos, os mais sinceros sentimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas