Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Defesa Civil Estadual apresenta plano para enfrentamento da quadra chuvosa

Segundo meteorologista, este ano é esperada uma quadra chuvosa dentro da normalidade em AL

A Defesa Civil Estadual apresentou, nesta quinta-feira (8), o Plano de Acionamento Interinstitucional para enfrentamento da quadra chuvosa, que se inicia na segunda quinzena do mês de abril e se estende até a segunda do mês de agosto. Cada órgão da administração pública estadual e federal envolvido recebeu informações acerca de qual sua função na ocorrência de desastre provocado pelas chuvas.

Devido à pandemia da Covid-19, a apresentação foi realizada através de uma videoconferência, onde foi disponibilizado um link para todos os órgãos envolvidos.

Leia também

Nesse plano de enfrentamento da quadra chuvosa, estão envolvidos 21 órgãos das esferas federal e estadual, com funções predeterminadas para atuar em caso de desastre.

Segundo o meteorologista e coordenador da Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Vinícius Pinho, o plano integrado é importante para estabelecer o papel de cada órgão neste período, mas, que, é esperada uma quadra chuvosa dentro da normalidade.

“Estamos esperando uma quadra chuvosa com chuvas dentro da normalidade, principalmente no leste de Alagoas. Quando a gente fala de chuvas dentro da normalidade para essa época do ano, estamos falando em bons volumes de chuva. Além disso, não descartamos a ocorrência de eventos extremos de chuva durante esse quadrimestre. Por isso, temos que redobrar a atenção durante essa quadra chuvosa”, explicou Pinho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas