Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Crea-AL será intenso na sociedade alagoana, declara Rosa Tenório em posse

Presidente promete ampliação da fiscalização de obras e defesa da categoria

Tomou posse, na manhã desta segunda-feira (4), a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório.

Em seu discurso, a presidente declarou que fará uma gestão com forte presença na sociedade. "Iremos fiscalizar obras e garantir o exercício legal da profissão. Assim, o Conselho protege a sociedade, protege vidas e protege os profissionais", ressaltou.

Leia também

Rosa Tenório é engenheira civil, foi controladora-geral do Estado, secretária municipal de Desenvolvimento Territorial de Maceió e terá mandato de três anos (2021/2023).

Representando o plenário do Conselho e as instituições de ensino, a conselheira Renilda Correia declarou apoio e desejou um Crea ainda mais próximo das universidades. "O Conselho existe pelos profissionais formados. Espero que a senhora consiga tudo que planejou para nossa entidade. Desejo um mandato tranquilo para lutar por uma única causa", afirmou.

Já o ex-presidente da entidade, Fernando Dacal, destacou o avanço de ter a primeira mulher presidente em 52 anos. "Conheço sua competência, sua história, e fico feliz de ver a sequência do trabalho por uma liderança feminina".

"Conte com o apoio das entidades para fazer uma gestão inovadora e de bastante diálogo com a sociedade", disse Aloísio Ferreira, presidente do Clube de Engenharia, valorizando a trajetória de Rosa na vida pública e privada.

Homenagem

Em discurso de posse, Rosa Tenório fez homenagem aos que partiram em razão da Covid-19. "É tempo de reconhecer e agir, incluir mais, dialogar mais, fiscalizar mais", destacou.

Posse da Mútua

Também tomou posse o diretor-geral da Mútua Alagoas, Victor Vasconcellos, além dos diretores administrativo e financeiro, Marcelo Daniel e Messias Filho, respectivamente.

Victor destacou que sua intenção é colaborar com a união de todos os profissionais que vão precisar da caixa assistencial do Sistema Confea/Crea.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas