Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Covid: Mãe denuncia contaminação de bebês na Maternidade Santa Mônica

Quarto caso foi confirmado nesta quinta-feira; bebê segue em isolamento

Mais um caso de bebê infectado com o coronavírus na Maternidade Santa Mônica foi confirmado nesta quinta-feira (3). Esse é o quarto caso nesta semana e o bebê segue no box de isolamento. A mãe da criança divulgou um vídeo denunciando que acredita que o filho foi contaminado pelos profissionais de saúde da unidade.

A mãe, Maria Aparecida, não apresentava sintomas, mas coletou material e fez o testa. O resultado saiu no final da tarde desta quinta e deu negativo. Para ela, o filho foi contaminado durante os procedimentos na maternidade.

Leia também

"Eu tenho certeza que meu filho pegou dos profissionais de saúde de lá de dentro mesmo. Muitas vezes, pegavam e faziam os procedimentos sem luva, tipo dá o leite sem luvas", afirma a mãe.

Maria Aparecida denunciou também que as mães com filhos internados na unidade ficam aglomeradas. "Tem outras mãezinhas no mesmo quarto, fica em aglomeração, fica, às vezes, 12 pessoas dentro desse quarto de mães acompanhantes. Fica um entra e sai de várias mães, ninguém sabe se elas tiveram contato com alguém que teve o coronavírus ou não. Agora vou ter que ir pra casa e ficar longe do meu filho, sem notícias dele".

A Maternidade Santa Mônica informou que segue todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que já determinou a apuração do que teria provocado a contaminação dos bebês. "Determinei a apuração imediata e até semana que vem, a gente tem condições de apresentar os fatores que levaram a essa contaminação".

*Com informações da TV Gazeta

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas