Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Covid-19: Sesau vai iniciar estudo sobre aumento de leitos em Alagoas

Em 24 horas, o estado registrou aumento de 42% no número de casos; municípios de Arapiraca, Marechal Deodoro e Pilar registraram as maiores taxas de incidência

Em reunião realizada nesta sexta-feira (25), gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) analisaram os últimos números sobre a Covid-19 em Alagoas e decidiram iniciar um estudo sobre o aumento do número de leitos para atender pacientes infectados pelo coronavírus.

Durante reunião do Grupo Técnico Científico, foram mantidas as recomendações para o uso de máscaras em locais fechados e a necessidade da conclusão do esquema vacinal.

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta sexta (25) aponta um crescimento de 42% do número de casos de Covid em 24 horas. Subiu de 204 para 290 infectados pelo coronavírus. Não houve registro de óbitos. Em Alagoas, a pandemia deixou 7.137 vítimas, 3.165 eram pessoas que residiam em Maceió.

Segundo a Sesau, 323,3 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid desde o início da pandemia e há 1.114 casos em investigação. Em relação à frequência dos óbitos confirmados por Covid-19, segundo comorbidade e fator de risco, diabetes e hipertensão, respectivamente 2,7 mil e 2,4 mil.

Artigos Relacionados

Os municípios de Arapiraca (16,7 mil), Marechal Deodoro (16 mil) e Pilar (14,3 mil) registram as maiores taxas de incidência (por 100 mil habitantes) da Covid, desde o início da pandemia.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, as determinações são medidas de contingência para o enfrentamento de uma possível nova onda da Covid-19. “Nós estamos, de fato, vendo um aumento importante dos casos de Covid-19 em Alagoas, provavelmente causado pelas variantes do novo coronavírus. Por isso, nosso Grupo Técnico Científico está acionando as unidades e alinhando todas as medidas necessárias para combater uma possível nova onda do vírus”, ressaltou.

“O Panorama da Covid-19 no Estado mostra que, no momento, estamos estáveis com o número de internamentos e óbitos, mas que existe uma crescente no número de pacientes diagnosticados com a doença. Cenário que pode se intensificar devido às festividades da Copa do Mundo e as confraternizações de Natal e Réveillon. Também detectamos um aumento no número de gestantes infectadas, o que mais uma vez acende o alerta à população para que siga as recomendações contra o novo coronavírus. O uso de máscara, álcool em gel a 70% e a manutenção do distanciamento social são necessários neste momento”, destacou o infectologista Renee Oliveira, chefe do Gabinete Estadual de Combate às Doenças Infecciosas da Sesau.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas