Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Máscara deixa de ser obrigatória para visita a pacientes em hospitais

Voltou a ser facultativo o uso de máscara em transportes coletivos, públicos ou privados, assim como táxis e viagens por aplicativos

Com a diminuição da circulação do vírus da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) determinou, nesta quinta-feira (7), a flexibilização de visitas aos pacientes de todas as unidades de saúde de Alagoas, tanto da rede pública como privada. Também voltou a ser facultativo o uso de máscara em transportes coletivos, públicos ou privados, assim como táxis e viagens por aplicativos

No entanto, a orientação é para que, em espaços fechados e semiabertos, o uso de máscaras seja mantido por pessoas com fatores de risco para complicações do vírus, como idosos, gestantes, imunossuprimidos e pessoas com múltiplas comorbidades.

"Já em qualquer ambiente voltado aos cuidados com a saúde dos indivíduos, como unidades, consultórios, estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes) foi reiterada a necessidade do uso de máscaras", informou a Sesau.

Artigos Relacionados

O órgão ainda recomenda que a população continue a realizar a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel a 70%.

"O GTC concluiu que a consequente desmobilização progressiva de leitos exclusivos para a doença, além de outros indicativos, demonstrou um controle afirmativo sobre a transmissão do coronavírus. Além disso, as últimas quatro semanas epidemiológicas projetaram uma tendência que aponta para a estabilização da Covid-19 e a diminuição da circulação do vírus em Alagoas", explicou a Sesau.