Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Covid-19: Mais 112 casos e seis óbitos são confirmados em Alagoas

São 88.538 casos e 2.121 mortes desde o início da pandemia no estado

Alagoas confirmou mais 112 casos e seis óbitos por Covid-19 em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (8). São 88.538 casos confirmados e 2.121 mortes desde o início da pandemia do novo coronavírus no estado.

O boletim revela também que 85.387 alagoanos já encerraram o período de isolamento social e são considerados curados da doença, por não apresentarem mais sintomas. Além disso, 2.595 aguardam o resultado de exames laboratoriais que constatem ou descartem a infecção pelo vírus.

Duas mortes confirmadas nesta quinta (8) eram de pessoas residentes em Maceió e todas do sexo masculino. O homem de 84 anos não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Humanitê; o homem de 76 anos, que também não tinha comorbidades, morreu no Hospital Vida.

A Covid-19 vitimou mais quatro pessoas que moravam no interior do Estado, sendo todas as vítimas homens. O homem de 77 anos, de Girau do Ponciano, era hipertenso e diabético e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 72 anos, de Arapiraca, também era hipertenso e diabético e faleceu no HEA; o homem de 69 anos, de Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió e o homem de 46 anos, de Igreja Nova, que era diabético e tinha doença hepática crônica, morreu no Hospital Regional de Arapiraca.

Dos 1.331 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 173 estavam ocupados até às 17h da última quarta-feira (7), o que corresponde a 13% do total. Atualmente, 67 pacientes estão em leitos de UTI, 04 em leitos intermediários e 102 em enfermaria.

Tags