Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Corpos carbonizados em acidente na Barra de São Miguel são liberados para sepultamento

Liberação aconteceu em cumprimento a decisão judicial; certidões de óbitos só serão entregues após resultado do exame de DNA

Os corpos da criança e da mulher que morreram carbonizados em um acidente de trânsito ocorrido na Barra de São Miguel foram liberados pela Polícia Cientifica de Alagoas, nesta quinta-feira (2). A liberação aconteceu por meio de ordem judicial, em sentença emitida pelo 6ª Vara Cível da Capital. Em contato com familiares, a Gazetaweb foi informada que os corpos já foram sepultados nesta manhã, no município onde ocorreu o acidente.

Na decisão, a Juíza de Direito Amine Mafra, com base no parecer do representante do Ministério Público Estadual e diante das evidências apresentadas pelos familiares, determinou a liberação dos dois corpos das falecidas para sepultamento. Apesar da autorização, na decisão, a magistrada decidiu que as declarações de óbitos só serão emitidas pelo IML e entregues aos familiares, após a conclusão do exame de DNA.

De acordo com perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML da Capital, a terceira vítima que morreu no acidente já havia sido identificada pelo órgão através de exame necropapiloscópico. Nesse caso, o corpo do motorista do veículo Fiat Uno, Marcos Antônio Silva dos Santos, foi liberado normalmente com a declaração de óbito.

Em relação ao exame de DNA, a Polícia Científica confirmou que as amostras de material biológico da criança e da mulher, assim como das duas famílias, já foram coletadas. Essas amostras de materiais biológicos serão examinadas pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.

Artigos Relacionados

O caso

O acidente aconteceu no último domingo (10), no Litoral Sul de Alagoas. O motorista que conduzia o veículo Golf branco, placa PEF-8468, colidiu na traseira do veículo Uno, placa KKN-2367, onde estavam as vítimas, que morreram carbonizadas.

No veículo em chamas, estavam cinco pessoas da mesma família. As vítimas que foram a óbito foram identificadas como Maria Damiana, de 28 anos; Antônio Marcos, de 29 anos, - esposo de Maria -; e Lorena, de 2 anos, que seria sobrinha do casal.

Já Grazielle Teles, de 17 anos, mãe da menina Lorena, e Aniele Teles, de 11 anos, filha de Damiana e Marcos, conseguiram sair do carro, sendo elas socorridas até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram atendidas pela equipe médica plantonista e, em seguida, liberadas.

O condutor do carro que provocou o acidente fugiu do local.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas