Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Coronavírus: Operação Lei Seca continua, mas altera modo de trabalho em Alagoas

Militares atuarão pela modalidade "presença"; equipe seguirá as instruções de cuidado e higienização dos órgãos de saúde

A forma de atuação dos militares responsáveis pela aplicação da Operação Lei Seca em Alagoas sofrerá mudanças em razão do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o tenente Emanuel Costa, as abordagens vão continuar, mas, a partir de agora, seguirão a modalidade chamada de "presença".

Ainda de acordo com o tenente, o serviço é de segurança pública - juntamente ao Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) - e, por isso, não poderiam deixar de realizar as fiscalizações de trânsito.

Leia também

"Nós temos três modalidades. Trabalhamos de ponto fixo, volante e presença. Neste último, vamos aos bairros com força ostensiva, trabalhando, revistando e observando aqueles que saem dos bares e tenham realmente bebido. Devido ao momento em que estamos vivendo, optamos por essa modalidade por que vamos só testar aqueles que estão totalmente sob suspeita de alcoolemia. Vamos manter o padrão da lei seca, mas priorizando aqueles que estão sob influência de álcool', explicou.

Costa também frisou que as equipes da inteligência ficarão nas ruas observando os alagoanos que saem de bares e restaurantes. Além disso, os militares estarão seguindo todas as recomendações da Secretária de Saúde de Alagoas e da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso de luvas e a higienização dos equipamentos.

"Nós teremos abordagens mais seguras. quando for abordar e tiver a necessidade de fazer o teste, vamos ter o cuidado de aparelhar todos os nossos policiais, com luvas. Faremos higienização do equipamento para o teste naqueles que tiverem sob suspeita [de alcoolemia]", disse.

Atualmente, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado deAlagoas possui quatro casos confirmados do vírus. As pessoas infectadas  são duas do sexo feminino e duas do sexo masculino, com idades de 21, 25, 42 e 44 anos. Um outro balanço divulgado nessa quarta-feira (18) mostrou 43 casos suspeitos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas