Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Conselho questiona proposta de contratação de OSs para a Saúde em Alagoas

José Wilton da Silva diz que setor privado deve atuar de forma complementar ao serviço público

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, José Wilton da Silva, questionou nesta terça-feira (22), durante entrevista à imprensa, um projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas que autoriza o governo a contratar organizações sociais para atuar na área da saúde pública.

Silva explica que o Conselho ingressou com uma representação, em 2010, para barrar o projeto. Mas que, com o novo governo, a discussão voltou à tona.

Para Silva, o setor privado deve funcionar de forma complementar no que diz respeito à assistência em atendimento. "O setor privado é importante, mas queremos uma política pública de saúde como reza a Constituição. O paciente tem que ser atendido de forma universal e horizontal".

Segundo o presidente do Conselho, a entidade defende a continuidade da realização de concursos públicos no estado por acreditar que uma estrutura pública deve contratar profissionais de saúde legitimados por meio do concurso público.

"A saúde precisa ser digna e humanizada. Por que o governo quer legitimar, agora, essa lei? Isso viola a Constituição. O setor privado quer gerar lucro para eles. Quero a garantia de concurso como está na lei. Que os parlamentares tenham mais coerência também", ressalta Silva.

Uma audiência com o presidente da Assembléia Legislativa deve ser realizada nos próximos meses. O presidente do Conselho também afirma que está aberto ao diálogo com o governo do Estado.

Tags