Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Conselho questiona proposta de contratação de OSs para a Saúde em Alagoas

José Wilton da Silva diz que setor privado deve atuar de forma complementar ao serviço público

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, José Wilton da Silva, questionou nesta terça-feira (22), durante entrevista à imprensa, um projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas que autoriza o governo a contratar organizações sociais para atuar na área da saúde pública.

Silva explica que o Conselho ingressou com uma representação, em 2010, para barrar o projeto. Mas que, com o novo governo, a discussão voltou à tona.

Leia também

Para Silva, o setor privado deve funcionar de forma complementar no que diz respeito à assistência em atendimento. "O setor privado é importante, mas queremos uma política pública de saúde como reza a Constituição. O paciente tem que ser atendido de forma universal e horizontal".

Segundo o presidente do Conselho, a entidade defende a continuidade da realização de concursos públicos no estado por acreditar que uma estrutura pública deve contratar profissionais de saúde legitimados por meio do concurso público.

"A saúde precisa ser digna e humanizada. Por que o governo quer legitimar, agora, essa lei? Isso viola a Constituição. O setor privado quer gerar lucro para eles. Quero a garantia de concurso como está na lei. Que os parlamentares tenham mais coerência também", ressalta Silva.

Uma audiência com o presidente da Assembléia Legislativa deve ser realizada nos próximos meses. O presidente do Conselho também afirma que está aberto ao diálogo com o governo do Estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas