Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Evangélico em Maceió

Lojas do centro de Maceió e outros empreendimentos econômicos não devem paralisar as atividades

Comemorado pela primeira vez este ano, na próxima sexta-feira, 30, o feriado do Dia do Evangélico não deve alterar muito a rotina do alagoano em geral, a menos que ele seja servidor estadual, do judiciário, aluno ou servidor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pois nesse caso terá um dia a mais de folga no trabalho.

Mesmo sendo feriado estadual, para quem trabalha nas lojas do centro de Maceió, bancos, supermercados e shoppings da capital, ou ainda na Prefeitura de Maceió, a rotina de trabalho será igual à dos dias úteis. Todos esses setores funcionarão normalmente, segundo informaram àGazetaweb. Em relação ao Tribunal de Justiça (TJ), o órgão informou que estará com o plantão judiciário funcionando.

PRIMEIRO ANO EM VIGOR

A lei que versa sobre o feriado foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 28 abril de 2014, após ser apresentada pelo então deputado estadual JHC. Para que o feriado entrasse em vigor no estado, foi preciso que o Ministério Público de Alagoas (MPE) expedisse uma recomendação para o Gabinete Civil, solicitando o cumprimento da lei, conforme aprovado pela Casa de Tavares Bastos.

Tags