Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Condutores de ciclomotores terão 90 dias para obter 'habilitação'

Detran não vai exigir documentação até que centros de formação se adequem à norma do Contran

Os condutores de veículos ciclomotores terão um prazo de 90 dias para conseguir a autorização que permitir circular legalmente. O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou que, excepcionalmente, durante este período não será exigida  a documentação  durante as fiscalizações do órgão.

A decisão foi tomada devido a não adequação dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) para atender aos procedimentos exigidos na resolução Nº 572 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A legislação prevê que os condutores apresentem uma espécie de "carteira de habilitação", que comprove a capacidade de direção.

Leia também

Esta semana, o Contran publicou uma deliberação na qual fica concedido um prazo até 31 de maio de 2016, para os condutores de ciclomotores obterem o documento de habilitação correspondente ao veículo, seja a  Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação na categoria "A".

Durante o prazo de 90 dias, que foi concedido de prorrogação para a exigência da habilitação, o Detran-AL está estudando mecanismos que possibilitem a população a obtenção da ACC por meio da CFCs.

O órgão debaterá o tema na próxima semana com os proprietários de autoescolas, para orientar como recepcionar a categoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas