Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Companhia alagoana ‘Teatro da Poesia’ abre inscrições para ciclo de oficinas on-line

Evento será aberto para todo o Brasil e realizado em homenagem aos 6 anos da companhia

Mesmo em meio a todas as dificuldades da pandemia, com as portas dos teatros e cinemas fechados, a arte resiste. A companhia alagoana Teatro da Poesia trará, em comemoração aos seis anos de existência que completará no mês de maio, uma programação de oficinas on-line, com o objetivo de dividir entre as pessoas o que o grupo utiliza em processos de criação de peças.

Se trata do I Ciclo de Oficinas “ATO", que acontecerá de 14 de junho a 9 de julho, através de transmissão de vídeo com diferentes dias e horários. As inscrições começam nesta sexta-feira (23) e vão até 21 de maio. O evento é aberto para todo o Brasil.

Leia também

As oficinas serão ministradas por Jamerson Soares, que vai compartilhar alguns exercícios de escrita poética para o teatro e falar um pouco sobre conceitos que a companhia utiliza para criar o texto; John Fortunato, que vai tratar sobre o comportamento do corpo em isolamento social por meio do audiovisual, como também vai falar sobre design e edição de vídeo; e Louryne Simões, que vai ministrar sobre a dança-teatro, seus conceitos e dinâmicas, além de exercícios de consciência corporal e como isso pode ser utilizado na composição poética de uma imagem em cenas teatrais.

Para participar, é necessário enviar um e-mail para [email protected], solicitando a inscrição. Após a solicitação, a produção do evento vai enviar os próximos direcionamentos. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por oficina.

“O ATO é a nossa forma de resistir, viver e sobreviver, de passar a mensagem de que a arte continua viva e vai continuar. Ela ultrapassa qualquer barreira e dificuldade que seja imposta pra ela, porque já faz parte do DNA da arte: resistir, viver e sobreviver”, destaca Louryne Simões, atriz e cofundadora da companhia.

John Fortunato, ator e integrante da companhia, destacou, ainda, o valor que o momento das oficinas terá para cada um dos envolvidos. “Não há outro estado que eu não queira estar a não ser esse, de ser artista, mesmo em distanciamento, longe dos palcos. Há uma cortina que nunca fecha para mim. A lembrança do palco ecoa dentro de mim. Estou ansioso pela troca que vai acontecer”, conclui.

Confira a programação:

  • Abertura das inscrições: 23 de abril até 21 de maio
  • 14 de junho a 18 de julho

ATO 1 - “Poética da dramaturgia escrita: reflexo da realidade na ficção”, com Jamerson Soares

Horário: 9h às 11h

Vagas: 10

  • 21 de junho a 26 de julho

ATO 2 - “Da dança se criou o mundo…”, com Louryne Simões

Horário: 19h às 21h

Vagas: 12

  • 28 de junho a 2 de julho

ATO 3 - “O corpo enquadrado”, com John Fortunato

Horário: 28/06 a 30/06 das 19h30 às 21h30; 2/07 das 19h30 às 22h

Vagas: 12

  • 9 de julho

Mostra on-line no Instagram do grupo @teatrodapoesia

Teatro da Poesia

A companhia Teatro da Poesia foi fundada em Maceió, em 2015, por Louryne Simões e Jadir Pereira. Em seu primeiro ano de trabalho, a companhia se dedicou a pesquisar e trocar experiência com outros grupos e coletivos teatrais, como o paraibano Coletivo de Teatro Alfenim, Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte; o alagoano Coletivo Volante, entre outros.

Estão no currículo da companhia os espetáculos "A memória da flor", que teve estreia no Festival de Teatro Alagoano (FESTAL) e uma temporada de apresentações no Sesc das Artes, em Maceió e Arapiraca; e "Os que vêm de longe", que foi apresentado em 2019. O grupo também ganhou um dos prêmios de reconhecimento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Lei Aldir Blanc.

Contato

Geraldo Neto (produção) - (82) 99615-6528

Lídia Santos (produção) - (82) 98804-1413

Jamerson Soares (assessor de imprensa) - (82) 99982-9628

E-mail: [email protected]

Instagram: @teatrodapoesia

  • Divulgação
    Divulgação |
  • Divulgação
    Divulgação |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas