Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Comandante do Bope leva técnica a militares do Espírito Santo

Curso tem início nesta quinta-feira; no total, serão capacitados 30 policiais

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Enio Bolivar, está no município de Cachoeira de Itapemirim (ES) para ministrar, a partir desta quinta-feira (10), o curso de habilitação para enfrentamento em situações de baixa luminosidade. Serão treinados 30 militares, entre oficiais e praças da Polícia Militar do Espírito Santo.

Único militar no Brasil detentor do curso de instrutor em Técnicas em Baixa Luminosidade (Low Light), desenvolvidas nos Estados Unidos e usadas pela polícia norte-americana, o oficial já havia levado o treinamento à PM de Rondônia.

Leia também

"O interesse pela técnica está crescendo, pois a maioria dos confrontos e ocorrências policiais acontecem nos horários de baixa luminosidade", disse Bolívar.

Segundo ele, o resultado esperado é que, com esse treinamento, os militares possam trabalhar mais tecnicamente, salvando vidas dos cidadãos e dos próprios policiais. O comandante do Bope ressalta que o Curso de Baixa Luminosidade passou a compor a grade curricular dos cursos de Formação de Oficiais e Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas.

"Os integrantes das próximas turmas já sairão da academia militar e do centro de formação qualificados nessa modalidade de ação", completou o coronel Bolívar. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas