Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Com salas amplas e climatizadas, 2° Cartório é inaugurado na Pajuçara

Diversos serviços são ofertados no local; ministro Humberto Martins dá nome ao auditório e foi homenageado

Foi inaugurada nesta sexta-feira (10) a nova sede do 2º Cartório de Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas e Notas de Maceió, que fica situado na Rua Jangadeiros Alagoanos, 447, na Pajuçara, próximo ao Pierre Chalita. O local possui salas amplas, climatizadas, vários guichês, internet e espaço confortável. O evento de inauguração contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que dá nome ao auditório.

O cartório já funcionava em Alagoas há 20 anos e agora ganhou um novo espaço, onde são ofertados serviços como reconhecimento de firma e autenticação; procuração pública; escritura pública; testamento; divórcio extrajudicial; inventário extrajudicial; contratos particulares e outros.

Artigos Relacionados

Também nesta sexta-feira, foi inaugurado o auditório em homenagem ao ministro Humberto Martins. O local é aberto ao público para realização de audiências e reuniões. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Fernando Tourinho, falou sobre a homenagem feita ao amigo.

“Estamos participando de uma homenagem a esse gigante alagoano, que sempre está com as portas abertas e isso é muito importante. Ele nunca se negou a receber ninguém em seu gabinete e é uma justa homenagem”, destacou Tourinho.

O homenageado do dia agradeceu pela lembrança e disse estar muito feliz. “É como muita alegria que venho a está casa, a Alagoas. Tudo que vem daqui, para engrandecer o estado, me deixa feliz. Quando estive no Conselho Nacional de Justiça, eu destaquei que, naquele ano de pandemia, os cartórios e registradores plantavam a semente maior, que era do serviço da essencialidade e da garantia da família quando se nasce, que é o registro de nascimento, dos seus bens, nos cartórios de registro de imóveis e também com relação ao nosso exercício diário”, pontuou.

Estiveram presentes ao evento de inauguração o tabelião do cartório, Rainey Marinho; o substituto Vitor Sarmento; além do ministro Humberto Martins, o presidente do TJ/AL, Fernando Tourinho; os desembargadores Otávio Praxedes e Tutmes Airan, e outras autoridades do estado.