Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Com obesidade, mulher pede ajuda para conseguir cirurgia de retirada de hérnias

Claudivania Alves conta que, nos últimos meses, as dores vêm aumentando, comprometendo, assim, sua rotina como mãe e esposa

Sofrendo há mais de 5 anos com duas hérnias, sendo uma umbilical e outra no intestino, Claudivania Alves Batista dos Santos, de 43 anos, pede ajuda à população para que, assim, possa realizar a cirurgia de retirada dos tumores, a fim de se livrar das enfermidades.

Conforme relata Claudivania, que, também, sofre de obesidade mórbida, nos últimos meses, as dores vêm se prologando, comprometendo, posteriormente, sua rotina como mãe e esposa.

Leia também

ÀGazetaweb, Claudivania contou que, atualmente, pesa 143 kg, e, ao procurar especialistas, todos demonstraram receio em realizar o procedimento, visto que ela está acima do peso, além de ser hipertensa. Ela disse, também, que já passou por quatro cirurgiões, porém o seu problema de saúde ainda persiste.

"Já passei por quatro médicos, e todos eles dizem que não me operam devido ao meu sobrepeso. Tenho uma hérnia umbilical e uma outra dentro do intestino, que está fora do local, pendurado ao lado da minha barriga. Por causa disso, venho sofrendo com muitas dores, que se intensificam a cada dia. Além disso, venho tendo ajuda de um psicólogo, pois estou com começo de depressão. Meu marido é desempregado e eu, autônoma, então, é bem difícil ter condições para realizar o procedimento nos hospitais particulares daqui de Maceió", contou ela.

Ainda segundo Claudivania, no começo do tratamento, ela precisou usar uma cinta no valor de R$ 500,00. À época, ela não tinha condições financeiras, porém, amigas da Igreja em que frequenta arcaram com o custo. No entanto, como vem ganhando peso, a cinta não cabe mais em seu corpo, fazendo com que o seu problema se agrave a cada dia.

"O que eu tenho não é coisa boa e precisa ser tratado com urgência. Sinto dores quando as hérnias entram em crise, pois elas apertam muito. Neste período, não consigo sair de casa. Sem falar que a autoestima é quase inexistente. Quando saio, as pessoas não olham para mim e, sim, para a minha barriga. Claro que não quero fazer a cirurgia por estética. Minha saúde importa mais. Quero meu intestino no lugar e sem as hérnias", frisou, emocionada.

Claudivania ressaltou, ainda, que não sabe quanto custa o procedimento nas unidades particulares, mas pede ajuda da população, a fim de começar o mais rápido possível o tratamento. Ela pede, no entanto, que entrem em contato pelo telefone (82) 98768-2171. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas