Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Clima de fazenda toma conta do Parque da Pecuária com a proximidade da Expoagro

Apesar das restrições em virtude da pandemia de Covid-19, a edição de 70 anos

Grande como em todas as outras edições, a Expoagro/AL expõe ao público a rotina de uma fazenda com tudo que tem direito: alimentação, cuidados veterinários, higienização e  medicamentação. Em plena capital Maceió, a exposição, que está marcada para o período de 24 de outubro a 1º de novembro, por conta da pandemia de Covid-19, virá modificada em 2020, sem os shows e a realização de leilões apenas no formato virtual.

O evento já começou a tomar forma  com a montagem dos estandes e estruturas iniciadas nesta semana. Apesar das restrições em virtude da pandemia, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) afirma que a edição de 70 anos da Expoagro está preparada para receber aproximadamente mil animais, além de julgamentos, palestras virtuais, a tradicional Expoagrinho, shopping de animais e competições.

Leia também

"A Expoagro será o primeiro grande evento de Alagoas após a pandemia, sendo o único do Nordeste no setor agropecuário e suas atrações serão multiplataformas, seguindo a necessidade da transmissão ao vivo, online para toda a pecuária nacional", disse o presidente da ACA, Domicio Silva.

A Associação estima que o evento movimente cerca de R$ 16 milhões em negócios  com a realização de seis leilões e vendas diretas das raças Nelore, Girolando, Gir Leiteiro, Santa Inês, Mangalarga Marchador e Quarto de Milha. "A expectativa é muito positiva. Temos um ano atípico, mas com números surpreendentes no agronegócio e uma alta demanda no mercado do agro. A exposição vem muito forte, diversificada, com o mesmo sentimento de inovação e evolução de quando fundada há 70 anos. Esse ano com responsabilidade redobrada", ressaltou Domicio.

As famílias serão recebidas no Parque da Pecuária, podendo transitar para a visita aos animais no período das 9h às 21h. Fica à disposição os passeios de charretes, pôneis e em bovinos. A praça de alimentação também estará liberada e a exposição vai funcionar de acordo com medidas de prevenção que envolvem o distanciamento social, uso de máscaras, utilização de álcool em gel e aferição de temperatura. A entrada custará R$ 10 e menores de cinco anos não pagam.

"A festa do campo na cidade está pronta. O público terá uma nova experiência com a mesma marca da qualidade genética dos produtos de Alagoas",  enfatizou Domicio.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas