Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Chuva deve reduzir bastante até domingo, diz meteorologista; confira previsão completa!

Fim de semana deve ser de pancadas isoladas de chuva, intercaladas com período de tempo seco na maioria das regiões

Após uma semana difícil, as chuvas devem diminuir bastante até o próximo domingo (18), conforme previsão da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Com o avanço da quadra chuvosa, as temperaturas não devem ultrapassar a casa dos 30°.

O meteorologista Vinicius Pinho informou que, para esta sexta-feira (16), há possibilidade de algumas pancadas isoladas de chuva na faixa litorânea e na Zona da Mata, intercaladas com períodos de tempo seco. As outras regiões podem ter chuva leve, mas sem chance de grandes volumes.

Leia também

Para o sábado (17), ainda há previsão de chuvas rápidas e isoladas, intercalando com períodos de tempo seco, mas com um volume bem menor no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. O tempo deve se manter desta maneira no domingo. Não há previsão de chuva para o Sertão.

Um alento, segundo Pinho, é que a próxima semana deve ser de pouca chuva, com clima mais seco. O cenário tende a ser bem diferente do registrado ao longo desta semana que está se encerrando.

Quanto às temperaturas, o meteorologista da Sala de Alerta lembra que baixaram um pouco, em relação ao mês de março, na transição do verão para o outono. Para esta sexta, a previsão é de que as mínimas fiquem na faixa dos 23° no Litoral e as máximas alcancem 28°. Sábado e domingo oscilam entre 24° e 29°.

Analisando a quantidade de chuvas dos últimos dias, Vinicius Pinho revela que os maiores volumes ficaram concentrados na Região Metropolitana de Maceió. Em alguns pontos, de acordo com ele, choveu mais de 400 milímetros, quase o dobro do previsto para o mês inteiro.

“No Litoral Norte, choveu cerca de 280 milímetros. Na Zona da Mata, o acumulado chegou a 270 milímetros. Já no Litoral Sul, choveu um pouco menos neste período: 180 milímetros”, expôs.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas