Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Centro de acolhimento para população LGBTQ+ necessita de doações para reforma

Local em Maceió servirá para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social do estado

Criada pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o prédio do futuro Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR), voltado a abrigar a população LGBTQ+ alagoana em situação de vulnerabilidade, necessita de doações para reformas em sua estrutura interna e externa.

Situado por trás do Museu Théo Brandão, no centro de Maceió, o local foi negociado pelo presidente Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, para se tornar a sede da ação beneficente em prol da comunidade. Contudo, será necessário uma reforma geral em toda a parte hidráulica e elétrica da edificação.

Leia também

"O espaço estava fechado, foi invadido por uma população de rua. Eu consegui localizar o proprietário e negociei com ele de, nós mesmos, nos comprometermos com a reforma. O espaço é muito bom, possui oito quartos, três salas, garagem, duas cozinha e um espaço amplo para atividades externas", disse Nildo.

Além da reforma, será preciso, também, uma boa limpeza na casa. Por isso, o GGAL pede auxílio por parte da população para a arrecadação de fundos necessários para que o projeto vá para frente.

Os interessados em realizar doações em dinheiro ou a doação de materiais de construção ou de limpeza poderão entrar em contato através do número82 99644-1004ou acessando o link https://docs.google.com/forms/d/1k0jkUrr5QvXGgNe5pvtOPfvgrBLnB_PR8Cu8r9gJKNc/viewform?edit_requested=true . Interessados em se tornar voluntários ou doadores mensais também podem se inscrever, utilizando este endereçohttps://docs.google.com/forms/d/1iTXw6K1AiErcHEE-_jkkGqiTeIX8XEdnQ5eGbNlXLYU/viewform?edit_requested=true

"Não será fácil, o espaço está muito deteriorado e precisará de uma boa reforma.  Até o momento, contamos com mais de 60 profissionais envolvidos na ação, das profissões mais diversas, de médicos a professores. Há muita gente confiante e torcendo pelo nascimento do CAERR, que chega com o propósito de se tornar a maior ferramenta de transformação social em prol de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais , pessoas vivendo com HIV/AIDS e outros marginalizados e excluídos pela sociedade", comentou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas