Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Censo 2022: mais de 2,1 milhão de pessoas são recenseadas em Alagoas

Mulheres representam 52,34% do total de 2,1 milhões de pessoas recenseadas, sendo o maior número

O segundo balanço da coleta do Censo Demográfico 2022, que é feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que, até a manhã desta segunda-feira (3), foram recenseadas 2.170.901 pessoas em Alagoas. A operação iniciou em 1º de agosto.

De acordo com os dados, em pouco mais de dois meses de coleta, o IBGE já aplicou o questionário do Censo em 713.222 domicílios. Além disso, a estimativa é que mais de 1,1 milhão de moradias até o fim de outubro.

As mulheres representam 52,34% do total de 2,1 milhões de pessoas recenseadas, sendo o maior número. Os homens somam 47,66%. O percentual de recusas, até o momento, é de 1,61% dos domicílios totais.

Artigos Relacionados

Os dados do segundo balanço também mostram que, até o último domingo (2), 18.600 indígenas (2,16% do total para o Brasil) foram recenseados em Alagoas. Os quilombolas, contados pela primeira vez com uma pergunta específica no questionário, são 31.321 no estado alagoano, representando 4,23% entre os quilombolas do país.

Até o momento, 99,7% dos questionários foram aplicados nessa modalidade. A coleta por telefone foi feita em 0,17% das vezes e apenas 0,08% dos domicílios optaram pela internet.

Como identificar o recenseador

Os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.

*com informações da assessoria.