Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Casos e óbitos por Covid-19 seguem em queda em Alagoas, aponta MS

Estado apresenta uma variação na redução de casos de -31% e de -53% no número de óbitos

A análise diária epidemiológica da Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde (MS) a partir das notificações das Secretarias Estaduais de Saúde, mostrou que Alagoas segue em queda no número de casos e óbitos pela Covid-19. Outros 11 estados estão na mesma tendência de decréscimo.

Os dados foram analisados nos dias 22, 23 e 24 de janeiro deste ano. Conforme os dados, Alagoas apresenta uma variação na redução de casos de -31% e de -53% no número de óbitos.

Por outro lado, oito estados brasileiros ainda apresentam cenário de aumento na variação de mortes pela doença. São eles: Pará, Amapá, Rio Grande do Norte, Paraíba, Tocantins, Goiás, São Paulo e Santa Catarina.

Artigos Relacionados

Além de Alagoas, os estados do Piauí, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Rondônia, apresentam redução na variação de mortes.

Diante desse cenário, o Ministério da Saúde reforça o apelo para que a população busque os postos de saúde para complementar a imunização contra a Covid-19. A vacinação é o meio mais eficaz para reduzir os índices de casos graves e mortes pela doença.

“A vacina Covid-19 vai estar no calendário regular nacional de imunizações, mas nós temos a grande tarefa de recuperar as altas coberturas vacinais no Brasil. Nosso foco também está em vacinar as crianças”, destaca a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Na variação de casos, 20 estados brasileiros apresentam cenário de redução. Apenas três registraram aumento: Pará (17%), Paraíba (67%) e Pernambuco (6%). Outros quatro apresentam estabilidade no número de casos.

*Com informações do Ministério da Saúde

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas