Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Caso Amanda: mãe e irmão de suspeito confirmam, em depoimento, participação dele na morte da motorista

Segundo decisão judicial, os parentes foram uníssonos em afirmar que Yuri participou do crime

Os depoimentos da mãe e do irmão de Yuri Livramento, um dos suspeitos na morte da motorista por aplicativo Amanda Pereira dos Santos, foram umas das provas testemunhais colhidas pela Polícia Civil que confirmaram a participação dele no assassinato da mulher. O crime, tratado pelas investigações como latrocínio, ocorreu na última segunda-feira (15), durante uma corrida. É o que aponta decisão da prisão preventiva de Yuri proferida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 2ª Vara Criminal da Capital.

Segundo decisão judicial que determinou a prisão preventiva de Yuri Livramento e Maristela Santos de Souza, a mãe e o irmão de Yuri foram "uníssonos" em confirmar que Yuri participou do crime, juntamente com Maristela, conhecida como Mary, e uma terceira pessoa.

Artigos Relacionados

"Evidencia ainda, que além do depoimento do acusado Jackson, outros apontam os ora requeridos [Yuri e Mari] como também responsáveis pelo crime. Dentre eles o da genitora e do irmão do Yuri. Uníssonos, afirmam que Yuri, em conjunto com Mary e outro indivíduo, foi o autor do latrocínio em face da motorista de aplicativo, informando detalhes do crime", afirmou o magistrado Carlos Henrique Pita Duarte, na decisão.

Pesa contra Yuri e Maristela ainda o depoimento da terceira pessoa envolvida no crime e apontada como a responsável por estrangular Amanda com um mata-leão: o réu Jackson Vital dos Santos, que foi preso horas depois do crime, em Rio Largo e confessou a participação.

"Também acosta ao pedido o mapa com a trajetória percorrida pelo veículo da vítima, conforme relatório da empresa de rastreamento em GPS, que condiz com os depoimentos fornecidos", aponta o magistrado, ao descrever mais uma prova que pesa contra os três.

De acordo com os autos, o trio rendeu a vítima, que era motorista por aplicativo, anunciou o assalto e, durante o percurso, Amanda teria reagido, momento em que foi estrangulada e morta com um mata-leão. Ainda segundo os autos, dela foram roubados o celular, uma quantia em dinheiro, uma chave de roda e um step de carro.

O casal se apresentou, na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Rio Largo, onde foi ouvido pela autoridade policial para contar a versão do que ocorreu no dia em que Amanda foi vítima do latrocínio. Yuri Livramento dos Santos e Mari "Estelinha" estavam foragidos desde a última segunda-feira (15), quando ocorreu o crime.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas