Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Casa de Acolhimento LGBTQIA+ de Alagoas pede ajuda para manter funcionamento

Atualmente, a casa abriga oito pessoas e não está conseguindo oferecer dignidade a elas pela falta de materiais e alimentos disponíveis

O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR), primeira instituição de Alagoas a acolher pessoas LGBTQIA+, está passando por um período crítico em relação às doações. Atualmente, a casa abriga oito pessoas e não está conseguindo oferecer dignidade a elas pela falta de materiais e alimentos disponíveis.

De acordo com o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e fundador do CAERR, Nildo Correia, como não há apoio de instituições públicas, o centro sobrevive das doações das pessoas. "A partir de R$ 5, as pessoas ajudam a manter a casa, com aluguel, água, luz, internet, entre outros. Além disso, passamos com dificuldade para manter a alimentação e a higiene dos acolhidos", afirma.

Leia também

Estão em falta: alimentos (cesta básica, almoço, jantar), materiais de limpeza e itens de higiene pessoal. O dinheiro do aluguel também encontra-se escasso.

Devido ao preconceito, muitas pessoas LGBTQAI+ acabam sendo desprezadas por familiares e expulsas de casa, ficando em situação de vulnerabilidade social. Pensando nisso, o CAERR surgiu com o objetivo de acolher essas pessoas. Além de oferecer moradia e alimentação, a casa conta com o apoio de mais de 160 profissionais. "Oferecemos cursos profissionalizantes, assessoria jurídica e psicológica, reforço escolar, preparatório para o ENEM e para outros concursos públicos", informa o presidente.

As doações podem ser feitas por PIX, por meio da chave 981583098, que está no nome do presidente do CAERR.

Trajetória

O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) para a população LGBTQIA+ foi inaugurado em 5 de janeiro deste ano, e fica localizado na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, nº 413, no Clima Bom, em Maceió.

O nome do centro foi escolhido em homenagem ao militante do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o professor Ezequias Rocha Rego, assassinado em 2011, no bairro de Jacarecica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas