Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Carlinhos Maia diz que não pediu estátua em Penedo e pede 'harmonização facial'

Após protesto da população e mudança de local de colocação da estátua, influencer critica monumento

O influencer Carlinhos Maia se pronunciou, nas redes sociais, sobre a estátua erguida em sua homenagem no município de Penedo, no interior de Alagoas. Em uma série de posts no seu Instagram, ele alegou não ter mandado fazer o monumento, e fez comentários jocosos sobre a aparência da estátua. A polêmica em torno do assunto se deu após a população local protestar contra a colocação da estátua na localidade conhecida como Barro Vermelho, onde Carlinhos passou a infância.

"Parando para analisar, eu até gostei do pessoal ter feito confusão. Pedi para darem uma ajeitada. Pedi para eles fazerem uma harmonização facial na estátua. Se parar para analisar, ela tá parecendo com Pedro Álvares Cabral quando era menino", disse o influencer em em seus posts, enquanto ria da aparência do monumento. Segundo afirmou, foi bom a população ter se revoltado, pois a estátua 'estava muito feia'.

A revolta dos moradores com a estátua do influencer tem relação com o fato de que, na mesma comunidade onde ela seria colocada, mora o Seu Toinho Pescador, que é conhecido pela defesa do Rio São Francisco. Segundo a prefeitura, ele também estaria na lista dos homenageados, mas a estátua do Carlinhos Maia seria a primeira a ser colocada.

O local de instalação do monumento foi modificado pela prefeitura devido a indignação dos moradores. Antes com destino para o bairro de Santo Antônio, a estátua de Carlinhos Maia ficará, agora, próxima a placa que indica a localização da vila onde morava o influencer.

Tags