Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Braskem reestrutura migração de beneficiários do auxílio aluguel; veja datas

Moradores haviam recebido um vídeo explicativo do passo a passo da ação; equipes farão contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

A Braskem informou, nesta segunda-feira (20), que o atendimento para migração dos beneficiários da Ajuda Humanitária do Governo Federal para o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação sofreu reestruturações. A medida tem como objetivo manter as datas do cronograma atual.

Em janeiro de 2020, a mineradora assumiu, em acordo com as autoridades públicas, o compromisso de efetuar o pagamento do auxílio aluguel, ao final das parcelas, para não haver descontinuidade no recebimento dos valores.

O procedimento começou pelas 116 famílias dos lotes 10 e 11, que tinha migração programada para agosto e outubro. No entanto, a ação foi antecipada devido a não renovação da Ajuda Humanitária por parte do Governo Federal. Nesta semana, os beneficiários já começaram a receber a primeira parte após terem sido contatados pela Braskem para transferência de cadastro e atualização de informações.

Antes, os moradores haviam recebido um vídeo explicativo do passo a passo da migração, com informações sobre o pagamento do auxílio financeiro de R$ 5 mil e os pagamentos mensais do auxílio aluguel de R$ 1 mil. Além disso, a pessoa recebe por e-mail ou whatsapp um folder com as informações complementares e indicação dos documentos necessários.

Para receber o auxílio, as equipes da empresa farão contatos com os beneficiários do lote 6, que totalizam 379 moradores, a partir desta semana. Este grupo passará a receber o auxílio aluguel a partir de maio. Já a migração do lote 7, que também têm 379 moradores, acontecerá apenas em maio. Em junho, a migração é dos lotes 8 e 9, com 376 e 356 moradores respectivamente.

As equipes farão contato com os moradores de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A orientação é que o beneficiário tenha em mãos os seguintes dados: identidade, conta bancária e endereço.

Confira as datas para migração:

* Com informações da assessoria de imprensa.

Tags