Bombeiros se despedem de cão de salvamento que morreu fazendo buscas

Ragnar atuava há 2 anos e 8 meses no Corpo de Bombeiros de Alagoas

Um cão de salvamento que atuava há 2 anos e 8 meses junto aos militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas morreu, na última sexta-feira (8), durante uma operação de busca por uma pessoa que estava desaparecida. 
Batizado de Ragnar, o cachorro se destacava por sua técnica e dedicação em cumprir ordens do seu condutor, o sargento J. Alberto, que se emocionou com a perda do animal. 
"Eu dizia que tinha muito orgulho dele e que sabia que ele iria até o último fôlego para salvar uma vida, e foi exatamente assim no último dia 8. Ele nos deixou fazendo o que podia fazer de melhor, tentando salvar o cidadão que estava desaparecido, com toda dedicação", afirmou o militar. 
"Ragnar foi um exemplo, me ensinou muito, foi um grande parceiro. A partir de agora, o nome dele sempre será honrado por mim. É imensurável o que aprendi com ele, pois ele me deu muito do que eu precisava absorver para me tornar um cinotécnico melhor", completou o sargento J. Alberto. 
Na página do Corpo de Bombeiros no Instagram, várias fotos do animal em ação foram postadas como forma de homenagear o cãozinho. 

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p