Aulas presenciais para o público adulto serão as primeiras retomadas em AL

Plano de retomada em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares já está pronto

As aulas presenciais para o público adulto de faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares devem ser as primeiras a voltarem em Alagoas. Um plano de retomada elaborado pelo governo do estado já estaria pronto, aguardando a consolidação dos números de Covid-19 desta semana para ser anunciado. 
A expectativa é que os casos de Covid-19 permaneçam estáveis para que Alagoas possa dar mais esse passo de retomada das atividades. De acordo com o governo do estado, caso os resultados desta semana sejam semelhantes aos da anterior, será anunciada a volta às aulas presenciais para os estudantes adultos. 
Desde o dia 30 de setembro, decorrente da evolução positiva dos números relacionados à Covid-19, todos os municípios alagoanos, inclusive a capital, se encontram na Fase Azul do Mapa de Classificação de Riscos do Plano de Distanciamento Social Controlado. 
Essa etapa permite que bares, restaurantes, templos, igrejas e instituições religiosas em geral aumentem seu público para 75%. Já as academias, clubes e centros de ginástica continuam operando com 50% da capacidade. O retorno das aulas presenciais no sistema educacional, entretanto, ainda não foi autorizado como medida de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.
O objetivo é que a retomada das aulas para o público adulto sirva também como parâmetro para a normalização dos demais segmentos da educação em Alagoas.