Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Aulas presenciais para o público adulto serão as primeiras retomadas em AL

Plano de retomada em faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares já está pronto

As aulas presenciais para o público adulto de faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares devem ser as primeiras a voltarem em Alagoas. Um plano de retomada elaborado pelo governo do estado já estaria pronto, aguardando a consolidação dos números de Covid-19 desta semana para ser anunciado.

A expectativa é que os casos de Covid-19 permaneçam estáveis para que Alagoas possa dar mais esse passo de retomada das atividades. De acordo com o governo do estado, caso os resultados desta semana sejam semelhantes aos da anterior, será anunciada a volta às aulas presenciais para os estudantes adultos.

Leia também

Desde o dia 30 de setembro, decorrente da evolução positiva dos números relacionados à Covid-19, todos os municípios alagoanos, inclusive a capital, se encontram na Fase Azul do Mapa de Classificação de Riscos do Plano de Distanciamento Social Controlado.

Essa etapa permite que bares, restaurantes, templos, igrejas e instituições religiosas em geral aumentem seu público para 75%. Já as academias, clubes e centros de ginástica continuam operando com 50% da capacidade. O retorno das aulas presenciais no sistema educacional, entretanto, ainda não foi autorizado como medida de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

O objetivo é que a retomada das aulas para o público adulto sirva também como parâmetro para a normalização dos demais segmentos da educação em Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas